Avançar para o conteúdo principal

Luís Bernardo - O mais caro diretor de comunicação da história do futebol português

 
Têm sido caóticas as reações públicas do Benfica ao escândalo da divulgação dos emails. A desorientação é total e espelha bem o sentimento de desespero que se apoderou da estrutura do clube. A cada email que sai é produzido um argumento, que logo se torna inválido quando são conhecidas novas mensagens. Os emails já foram falsos, passaram a ser resultado de crimes informáticos (logo, verdadeiros) e agora são deturpados e descontextualizados. Os emails já foram irrelevantes porque os envolvidos (Pedro Guerra e Adão Mendes), supostamente, não integram a estrutura do Benfica. Agora são irrelevantes porque, apesar de envolverem figuras importantes do clube, as situações descritas não tiveram consequências. Entretanto, Luís Filipe Vieira já cancelou uma entrevista à RTP e nenhum elemento dos órgãos sociais do Benfica, em quase 15 dias, teve coragem para aparecer.

Para além de uma enorme desorientação, este cenário é revelador de um profundo amadorismo no domínio da comunicação. A fabulosa estrutura do Benfica – aquela que, só por si, agora ganha campeonatos –, quando confrontada, pela primeira vez, com uma situação verdadeiramente embaraçosa, tem sido incapaz de produzir um discurso claro, coerente, sustentado, credível. E isto não pode deixar de nos surpreender. O Benfica contratou, há cerca de um ano, um homem que foi assessor de imprensa de dois primeiros-ministros. Uma figura experiente, que à partida deveria dar garantias de um trabalho irrepreensível no que toca a comunicação institucional. Por esse serviço, o Benfica paga um balúrdio: 240.000 euros por ano. Luís Bernardo é, de longe, o mais caro diretor de comunicação da história do futebol português. E o trabalho é o que se vê. 20.000 euros mensais por isto? Really?

Comentários

  1. Ainda estais a pagar a 4 treinador de futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este também é padre.

      Eliminar
    2. óh Adão, e que tal umas idas à noite nessa tal de coisa das "novas oportunidades"?! era capaz de te dar um jeitaço para ver se acabamos a perceber melhor esse teu português à boca de piano.

      Eliminar
  2. Caro Adao, caso percebas português:
    Pelo menos pagar a 4 treinadores é honesto e legal.
    Mas é ilegal controlar a acção de árbitros e delegados da liga através de tráfico de influências.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai agora já não é corrupção? Pois não que agora elas vão doer, fizeram as afirmações agora vão lidar, porque corrupção provada com oferta de prostitutas e dinheiro para comprar árbitros já sabemos onde foi. Tráfico de influências comprovado através do Pinto de Sousa a adulterar por completo as classificações tb sabemos onde foi.

      Eliminar
    2. Apesar da surdez e cegueira selectiva desses processos, tem de me apresentar os veredictos e acórdãos jurídicos onde esses crimes que diz estão explicitados e condenados... Lamento que pense que mentiras repetidas 1000 vezes se tornam verdade. Não penso pela cabeça dos outros, nem como gelados com a testa.

      Acabou o tempo em que o Vieira apregoava que era "mais importante os lugares na Liga do que comprar bons jogadores" e assim podia "fazer as coisas por outro lado".

      Quanto à lista de crimes explicitados nos emails, começa no Tráfico de Influência (que do ponto de vista do senso comum é uma forma de corrupção), mas vamos ver onde vai acabar! Não perca os próximos episódios!

      E sim, vai doer, para o seu clube e respectivos adeptos.

      Eliminar
    3. Clube condenado por corrupção todos sabemos qual foi. Apaga outra vez, mas não vais apagar isso da história do vosso clube corrupto.

      Eliminar
    4. Não é preciso apagar, há sentenças que provam que acabas de difamar o FCPorto. Gostes ou não, as condenações só foram desportivas e os tribunais provaram que foram ilegais e portanto mandaram-nas anular. Aliás, o Ricardo Costa continua com direito a 2 anos de prisão por ter divulgado um documento em segredo de justiça e o Herminio Loureiro acaba de ser indiciado por 2 crimes de corrupção. Tão sérios que eles são. São eles e o CDP e o MF que aparecem nos emails. A justiça divina tarda mas não falha. E tu podes continuar a mentir as vezes que quiseres e a difamar as vezes que quiseres mas as sentenças não alteras. E um dia a lei trata de ti. Porque a única verdade desportiva é que o FCPorto é bicampeão mundial e penta campeão nacional. Já o SLBenfica, fora de portas, sem o "outro lado" do Khadafi, agora bem explicito nos emails, não conseguiu ganhar absolutamente nada.

      Eliminar
    5. Tarda mas não falha.
      7 Julho 2017 - Conselho de Justiça da FPF devolve seis pontos ao FC Porto.

      http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/conselho-de-justica-devolve-seis-pontos-ao-fc-porto-8638659.html

      Condenações no processo Apito Dourado (justiça civil): ZERO
      Condenações no processo Apito Final (justiça desportiva): ZERO
      Títulos Internacionais reconhecidos pela FIFA e a cores: SETE

      Eliminar
  3. Isso nem assinaturas tem, mas um documento inventado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está, é esse precisamente o primeiro passo do processo de reacção lampiónica que está descrito no post...

      Eliminar
    2. LOL! Faz lembrar aqueles memes do :
      1. não chores
      2. deita-te
      3. chora muito.

      Eliminar
    3. óh Anónimo das 02:10 (19/06), tens razão, é só mais um documento inventado... mas bem que podias ir tentar "ler" a metafile do documento e decifrar algo sobre a sua origem, mas, lá está, quem nasceu para ser um boca de piano, jamais chegará a cavalo.

      Eliminar
  4. qual é o mal de pagar 240 mil euros/ano?

    O porto paga a Maxi 4 milhões e titulos ZERO.
    O porto paga a Casillas 5 milhões ano e títulos ZERO.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

E agora, o Benfica vai continuar a negar o apoio às claques ilegais?

Toda a gente sabe que o Benfica presta apoio às claques, apesar destas não estarem registadas e por isso não poderem beneficiar de apoio por parte do clube. Toda a gente sabe, mas o Benfica nega-o sempre, secundado pelo exército de comentadores. O Benfica Leaks é um novo blog, que nasceu para divulgar a verdade sobre o Benfica e começamos precisamente por mostrar documentação que prova esse apoio. As imagens que aqui disponibilizamos são de um mail enviado por Rui Pedro, chefe de segurança do Benfica, para Domingos Soares Oliveira, administrador da Benfica SAD e cada vez mais o número dois do clube de Luís Filipe Vieira, a 23 de fevereiro de 2017. E o que diz o mail? Confirma o aluguer de carrinhas por parte do Benfica para transportar elementos dos No Name para os jogos fora de casa, confirma que o Benfica além do aluguer das carrinhas paga a gasolina, as faturas pedidas em nome do Benfica atestam-no.   Reparem o que diz na "Conclusão" . A PSP há muito que n